Empreendedorismo
Para ter sucesso no negócio de varej0

Para ter sucesso no negócio de varej0

Para ter sucesso no negócio de varejo, você deve estar preparado para dar alguns passos extras. Estou falando sobre isso …Além de projetar uma loja na qual as pessoas desejam passar o tempo e enchê-la com os itens que desejam comprar, você precisa estar por dentro em termos de uso de estratégias de vendas eficazes.

A importância de treinar seus vendedores é fundamental neste caso. Porém, você não conseguirá treiná-los adequadamente se não souber como maximizar o potencial de vendas da sua loja.

Aqui estão algumas dicas sobre este assunto …

Bom conhecimento do produto

Grandes redes de lojas não precisam ser bem versadas no produto. Eles cobram preços baixos e uma grande variedade. Para competir com eles, você precisa ser bem versado em cada unidade de produto.
Descubra os prós e os contras de cada título. Mantenha-se atualizado com as últimas tendências em seu setor e tente preencher sua loja com as novidades.

Você precisa treinar os vendedores para entender todas as complexidades de seus produtos. Ao mesmo tempo, a rotatividade de pessoal deve ser reduzida ao mínimo, já que substituir um vendedor experiente é caro e demorado.

Ame o que você vende

Este parágrafo está de acordo com o anterior. A probabilidade de um cliente comprar seu produto aumenta muito se ele sentir que você está satisfeito com o que está vendendo. Ser fã dos produtos que vende é muito gratificante!

A decisão certa seria contratar pessoas bem versadas no assunto de seus produtos. Portanto, ao fazer uma entrevista de emprego, tente identificar o quanto a pessoa entende o produto e sua vontade de trabalhar no seu nicho.

Tive que lidar com a seleção de vendedores para lojas de cosméticos profissionais, e a maioria das entrevistas foi dedicada especificamente a produtos. Por exemplo, demos um frasco de condicionador e pedimos ao candidato que nos vendesse. Era preciso falar sobre os méritos do produto e responder às nossas dúvidas complicadas. Isso permitiu a contratação de vendedores realmente apaixonados pelo tema e os resultados foram altos, na forma de vendas repetidas e uma massa de clientes fiéis.

Seja amigável, mas não intrusivo

Se você já foi assediado por um balconista, sabe como isso é repulsivo. Tente fazer isso com seus clientes e você não os verá em sua loja novamente.

Seus vendedores devem estar sempre na linha de visão do comprador e ser amigáveis. Não há necessidade de violar o espaço pessoal do cliente e persegui-lo. Saiba manter distância e ao mesmo tempo venha sempre ao resgate. No longo prazo, essa estratégia funcionará bem.

Pergunte

Fazer perguntas é muito mais eficaz do que apenas divulgar o produto – pelo menos se você quiser fazer muitas vendas. Os vendedores não devem exaltar indefinidamente os méritos de um produto.

Quando você faz perguntas para entender o que as pessoas querem e precisam, você mostra a elas que se preocupa com elas. Isso é especialmente eficaz quando você o faz de maneira discreta e casual. Reduza a pressão ao mínimo absoluto e deixe claro que você realmente deseja ajudá-los a encontrar a coisa certa.

Não pergunte: “Posso ajudá-lo?”

Quantas vezes você já entrou na loja e o vendedor imediatamente lhe ofereceu ajuda e você respondeu: “Não, obrigado, só vou dar uma olhada.” Isso provavelmente aconteceu com mais frequência do que você consegue se lembrar. É necessário dar ao comprador uma visão geral e participar da conversa sobre algo específico que ele está examinando. É menos provável que isso afaste um comprador potencial.

Vendas adicionais

A venda cruzada de peças relacionadas a produtos é uma maneira infalível de aumentar a receita da loja. Somente aqui a abordagem certa é necessária.

Quando um cliente toma uma decisão de compra e está pronto para seguir em frente, não há necessidade de importuná-lo para comprar ainda mais, isso pode arruinar todo o negócio. É melhor fazer isso na fase de demonstração do produto. Se possível, mostre como o produto interage com os add-ons, seus benefícios e como eles podem ser bem utilizados.

Por exemplo, ao comprar xampu, diga ao cliente que ele interage bem com uma determinada marca de condicionador. Diga-nos que efeito você pode obter tratando adequadamente seu cabelo com esses produtos. Dê conselhos competentes sobre cuidados.

Essas técnicas e estratégias o ajudarão a alcançar novos patamares nas vendas no varejo. Isso é especialmente eficaz quando você está trabalhando com vendedores experientes, amigáveis ​​e que realmente amam o seu produto.

O objetivo final de todas essas ações é fazer com que o cliente volte à sua loja repetidamente. Para fazer isso, você precisa que eles saiam com emoções positivas.

As vendas repetidas são essenciais para a sustentabilidade do seu negócio de varejo. Portanto, faça o seu melhor para isso.

Clientes satisfeitos vêm de técnicas de vendas amigáveis ​​e não agressivas que orientam gentilmente as pessoas a comprar o que você está vendendo.

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